Ela se foi

Se você conhece o desenho do Charlie Brown, também conhece a garotinha ruiva por quem ele sempre foi apaixonado nas suas tirinhas.




Nos desenhos Charlie Brown nunca foi foi capaz de declarar seu amor. E se fosse na vida real não daria mais tempo também. A mulher com cabelos vermelhos que inspirou Charles Schultz - o criador do Charlie Brown -  morreu na vida real. O nome dela era Donna Mae Wolde e na imagem abaixo aparece com o " pai " do Charlie Brown.




Ela morreu no início de agosto, perto de Minneapolis, de insuficiência cardíaca e diabetes. Ela tinha 87 anos de idade. O criador do Snoopy e Charlie Brown e a ruiva namoraram por vários anos, e Schultz até propôs casamento , mas ela recusou, daí a frustração foi para os quadrinhos. E foi a garotinha ruiva que permitiu a Charles Schultz mostrar a timidez paralisante e falta de confiança do menino Charlie Brown. A paixão de Charlie Brown está presente em vários desenhos animados, incluindo o mais recente, "Snoopy e Charlie Brown - O Filme", lançado em 2015. Um dos clássicos da paixão platônica pela ruivinha é esse :