Celular ou a rua ?

Hoje em dia ninguém quer ficar desconectado nem por um minuto. Chegam ao cúmulo de caminhar usando o celular e até assistindo a vídeos. Essas pessoas ganharam o nome de  "zumbis digitais" . E aí, para evitar que elas sofram acidentes, a cidade alemã de Augsburgo instalou semáforos e sinais de trânsito no chão.





As mudanças no transito da cidade foram tomadas depois que dois pedestres que estavam olhando para o smartphone foram atropelados por bondes que fazem as linhas centrais na cidade. Além disso, uma jovem de 15 anos morreu em Munique atingida por um trem enquanto atravessava os trilhos distraída com o celular. 




Segundo a prefeitura a sinalização de trânsito tradicional não estava mais no campo de visão dos pedestres e por isso foram instaladas luzes no chão, na beirada das pistas e nos cruzamentos. Uma pesquisa nas cidades europeias revelou que 20% dos pedestres são considerados zumbis digitais. Já nos Estados Unidos, a mesma pesquisa apontou que 1 em cada 3 pessoas andam pelas ruas enquanto se distraem com redes sociais. E você ? Presta atenção no trânsito ou no celular ?