O windows 10 é melhor que o 8 ?





Finalmente tá chegando a hora da liberação do Windows 10. O lançamento oficial foi a meia-noite da quarta-feira (29/7) em vários países , mas muita gente ainda está em duvida se atualiza ou não seu computador para a nova versão. A maior dúvida sobre o 10 é que o 8 fracassou e aí não tem como não pensar : se o 8 falhou, o que garante o 10 ??  Ou seria uma dúvida tipo  " Quem nasceu primeiro : O ovo ou a galinha ?" . No meu ponto de vista - embora eu não tenha me aprofundado o suficiente no 8 - acredito que ele não seja assim um " fracasso "  - e sim que ele não teve uma recepção digna. A interface do 8 praticamente " matou " os usuários que já vinham a anos acostumados com uma interface mais fácil e intuitiva. Muita coisa " escondida " dificultou a aceitação dele no mercado. Mas com o 10 parece que a Microsoft quer enterrar essa decepção e fazer os usuários gostarem mais do novo visual. Vamos dizer que ele é uma mistura refinada do Windows 7 e Windows 8. Eu listei algumas mudanças do 10 para você comparar com o 8 - Se é que você conhece o 8 :


1. O menu Iniciar está de volta

O menu Iniciar do Windows 10 não é exatamente igual àquele que a gente está acostumado. Na verdade, ele é uma mistura entre Iniciar do Windows 7 e o Start do Windows 8.

2. Aplicativos para desktop na Windows Store 

No Windows 10 a Windows Store - Que no 8 só possuía apps para dispositivos com Touch Screen - agora vai ter também para os serviços Win32 e .NET, o que acaba fazendo dele uma plataforma universal para aplicativos

3. Windows Hello

O Hello permite fazer login no computador sem ter que digitar senhas ou sequências numéricas . Você faz a autenticação por biometria, cadastrando sua impressão digital, íris ou rosto para o reconhecimento facial.

4. Melhor integração da interface Metro

Com o Metro, ao abrir um programa, o sistema faz da mesma forma que faria na área de trabalho do Windows 8, mas sem a necessidade de recorrer a aplicativos ou outros programas para pequenas janelas.

5. Uma interface diferente para cada tipo de dispositivo

No 10 esse problema está resolvido. Não interessa se você quer usar um computador, notebook, tablet ou smartphone: todos vão receber uma versão especial que foi adaptada para aquele tipo de aparelho

6. DirectX 12

O DirectX 12 promete um desempenho até 50% maior para os games e efeitos visuais, além de maior eficiência em termos de compatibilidade. Toda essa melhora promete atrair aplicativos melhores e jogos para smartphones, tablets, computadores e consoles Xbox.

7. Desktops virtuais

Os desktops virtuais – um velho conhecido de quem usa Mac ou Linux – permitem uma visualização rápida e prática do que está aberto em cada desktop. O recurso pode ser usado também para localizar e alternar as janelas ou Desktop bem rapidinho e assim ajuda o usuário manter o controle dos programas que estão abertos. O número dos desktops virtuais dependem do hardware que voc~e estará usando.  

8. Novos atalhos para facilitar a vida 

Os novos atalhos ajudam a visualizar e criar novas áreas de trabalhos e tudo isso com apenas algumas teclas. Um dos atalhos mais interessantes é o “Ctrl + F”, que pode ser utilizado no Prompt de Comando para realizar buscas, coisa que é inédita na Microsoft. 


9. Central de Ações

A nova central de ações traz uma barra de tarefas que deixa as notificações guardadas nesse ali até você resolver descartar. Nela também é possível encontrar botões de ação rápida para gerenciar Wi-Fi, Bluetooth e entrar no modo Tablet e Smartphone. 


10. Cortana 

O recurso de busca do Windows 8.1 puxa informações da web com a ajuda do Bing.

Como eu disse, não sou nenhum expert no Windows 8, muito menos no 10. Na verdade, acho que eu nao sou expert em nenhum dos Windows, mas espero que essas dicas sobre os 2 possam ter ajudado. Ah....só prá lembrar , eu continuo usando o bom e velho 7 ok ?