Ela agora manda no Google

Isso mesmo, em uma notinha simples - mas muito simples mesmo -  no blog do Google, Larry Page - um dos fundadores da empresa - anunciou que criou uma empresa grande, mas tão grande, mas tão tão grande que agora ela é a dona do Google. 





A empresa que " comprou " o Google ganhou o nome de Alphabet. Bom, na verdade ela não é uma, mas sim um grupo de empresas que muita gente conhece por Holding. Claro que a maior do grupo continua sendo o Google. 


 Mas como isso funciona, exatamente?


A nova companhia é administrada por Larry Page e Sergey Brin, outro fundador do Google. Agora os dois são presidentes e tem a missão de separar os serviços de internet dos outros negócios do Google. Trocando em miudos :  O que exatamente fica com o Google e o que vai para a Alphabet? 


Com o Google


Pesquisa / Anúncios / Mapas / YouTube / Android e todos os outros serviços que tem a ver com internet


 Alphabet


Calico: Meio ambiente com foco em longevidade.

Fiber: Operadora de internet ultrarrápida nos Estados Unidos.

Life Sciences: Desenvolve lentes de contato inteligentes.

Nest: Empresa de internet que produz um termostato inteligente. 

Várias empresas que cuidam de fundos de investimentos e capital. Por exemplo : Google Ventures e Google Capital.

Google X - Projeto que desenvolve os drones de entrega e carros autônomos.

E claro, Larry Page e Sergey Brin - kkkkkk, brincadeirinha. 


Resumindo : Tudo o que o Google faz na internet e com internet continua integrado ao Google. Todos os outros negócios, também conhecidos como projetos malucos e as invenções que servem para melhorar a saúde, qualidade de vida e a automação da sua casa, agora vão fazer parte da Alphabet. O Google desenvolveu várias coisas ao mesmo tempo e de repente essa separação vai ajudar a impulsionar a produtividade. Tá, mas se Larry Page e Sergey Brin vão tocar a Alphabet, quem vai cuidar do Google ? A resposta tá aí embaixo : 




O nome dele é Sundar Pichai. O comando do Google fica com ele. Você provavelmente já ouviu falar o nome dele. Ele era responsável pelas novidades do Android quando ocupou o cargo de gerente de produtos do Google. Sundar entrou no Google em 2004 e ajudou na criação do Chrome . Em 2013, mandaram ele pra cuidar do Android, e  ele fez do Android o que é hoje : Um fenômeno. Mas nem tudo são flores prá ele. Ano passado o Google faturou US$ 66 bilhões e 89% desse valor veio de anúncios no YouTube ou de pesquisas. Mas agora a receita vai cair um pouco porque com o capital aberto na bolsa, parte dessa grana vai para o Alphabet. É esperar e ver o que muda......