Os " Falecidos "

Tudo bem que o ano ainda não acabou, mas este foi um ano em que tivemos muitas baixas em programas que foram descontinuados e que marcaram época na internet. Algumas plataformas já eram consagradas como MSN Messenger, Google Reader, Winamp e até alguns produtos que prometiam verdadeiros milagres como o "Facebook Phone", por exemplo, ficaram para trás. Abaixo eu listei alguns desses " falecidos " desse ano, e que ao contrário do que todo mundo pensou quando eles foram descontinuados, não fazem tanta falta assim...



Falaram muito sobre ele, e quando ele finalmente apareceu, não deu certo. A HTC fez malabarismos para convencer os consumidores a usarem o Facebook Phone , mas não conseguiu. 




Foi substituído pelo Outlook em maio desse ano.







O MSN foi um dos serviços de chat que mais fizeram sucesso no Brasil. O fim começou em abril, quando a Microsoft anunciou que ele seria substituído pelo Skype.







Em junho a Electronic Arts reavaliou os investimentos feitos em plataformas sociais e encerrou três jogos de uma vez só.





O aplicativo do Twitter para dispositivos móveis já é completo e sendo assim o TweetDeck que foi comprado e nunca usado não fazia o menor sentido. 





O Winamp foi um dos principais tocadores por 15 anos. Até hoje ele aparece como um dos principais nessa categoria.  Os criadores não se pronunciaram a respeito da desativação. 






Com a entrada no mercado dos iPhones 5c e 5s , a Apple resolveu eliminar dois Smartphone. Os escolhidos foram as versões 4 e 5.





Uma das " descontinuações " que mais geraram protestos na internet : Google Reader. O final do Reader deixou muitos leitores de e-books órfãos e facilitou o surgimento de plataformas como Feedly e Digg Reader.





Como o Android fez um " baita " sucesso, a Samsung achou que se desenvolvesse um sistema operacional também faria sucesso. Não fez, e o Bada foi um fiasco