Tudo para homenagear o Brasil pela Copa das Confederações. O nome dado a campanha é “ Vamos juntos colorir o Brasil ”. Até aí tudo bem. Mas o que a Coca Cola não contava era levar uma virada daquelas que vão ficar para sempre. Eu explico : Um estudante de publicidade chamado Marcelo Silveira tava mexendo com a nova lata quando acidentalmente " encontrou " a logo da Pepsi . Ele usou uma folha de papel com um círculo recortado - quase imitando aqueles suportes de isopor para latinhas - e o resultado foi uma imagem muito semelhante a da principal concorrente da Coca-Cola.
Escorregada
A Coca-Cola Brasil resolveu, pela primeira vez em toda sua história mudar a cor da latinha. Ela lançou novas latinhas com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo.
Marcelo falou que como ele estuda publicidade, não poderia deixar passar em branco um mega furo desses, ainda mais quando se trata da Coca Cola. Ele disse : " É imperdoável usar a cor do maior concorrente na latinha ". Na opinião de todo mundo na faculdade, bastavam apenas o verde e o amarelo para lembrar do Brasil. A imagem feita por Marcelo foi publicada na página do estudante no Facebook e divulgada pelo site Mundo do Marketing. Até ontem ela já tinha mais de 2.400 compartilhamentos.