" Tiririquês " 2 - A saga continua...

No post anterior, o aluno resolveu ensinar na redação do Enem como fazer um miojo e tirou nota 560. Agora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, que em 2012 uma outra prova também tirou uma boa nota na redação, mas dessa vez porque o aluno colocou parte do hino oficial do Palmeiras nas linhas. Ele tirou nota 500 de um máximo possível de 1000. Em parte da redação o estudante mistura o tema que era  " O que culinária tem a ver com movimentos imigratórios para o Brasil no século XXI " com versos do hino :  



"As capitais, praias e as maiores cidades são os alvos mais frequentas dos imigrantes, porque quanto surge o alviverde imponente no gramado onde a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente e que a dureza do prélio não tarda. E o Palmeiras no ardor da partida, transformando a lealdade em padrão. Sabe sempre levada de vencida e mostrar que é campeão". 

Segundo a nota do Inep, os corretores encarregados de avaliar a prova " identificaram " o texto inserido, o que trouxe para a redação palavras e expressões sem sentido, mas nem por isso o aluno deixou de receber nota 500. Pois é...pelo menos um Palmeirense que ganhou alguma coisa.