Chatos prá cacete

Vai me dizer que você não se irrita com algum chato quando está em uma rede social ? Um dos motivos de eu ter encerrado a minha no Facebook foi por irritação. Não especificamente por causa de um chato, mas por causa de um " pastorzinho " que se achava dono da verdade e que vive iludido com isso até hoje. Mas isso também não vem ao caso. O caso aqui é outro. Aqui o problema são os chatos mesmo. Por exemplo :
Você tem um amigo (a) que compartilha com o mundo cada detalhe do seu regime ou do seu treinamento pesado na academia? Então fique sabendo que ele (a) é considerado(a) o ser mais chato das redes sociais.




Uma pesquisa com 1.793 pessoas mostrou que 53% delas tem contatos irritantes nas redes sociais e que consideram  " irritantes " aqueles que postam constantemente algo sobre sua aptidão física ou sua última dieta. Depois da galera da academia, aparecem os que adoram tirar fotos de suas refeições, seguidos dos  "enigmáticos propositais" - Aqueles que escrevem atualizações de status misteriosas para chamar a atenção. Existem também os viciados em  jogos online, pais corujas e um dos piores : Os adoradores do check-in , que fazem questão que todos saibam sua localização a todo momento. Mas para tirar qualquer duvida sobre o ranking, aí vai ele completo :


1. Viciado em dieta e exercício (53%)

Usuários que sentem uma necessidade fora do comum de compartilhar as informações de cada caloria que consome e cada segundo que gasta fazendo exercícios. 


2. Aqueles que compartilham todas as suas refeições (45%)

Aspirantes a chefe de cozinha frustrados que compartilham fotos de cada prato de comida que passa pela sua frente, seja um simples lanchinho ou um banquete completo.


3. Enigmáticos (42%)

Postam atualizações de status vagas, que levam os demais usuários a fazerem diversas perguntas sobre o que está acontecendo. No final das contas, a resposta geralmente é "Não quero falar sobre isso". Agora a pergunta : Então por que postou? 


4. Social gamers (37%)

Usuários que vivem enviando convites de seus games sociais prediletos para seus amigos e seguidores. Não, obrigada, eu não quero jogar Farmville.


5. Pais corujas (36%)

Aqueles pais que atualizam constantemente sua timeline com todos os movimentos de seus filhos, mesmo que eles tenham apenas sujado o babador.


6. Compartilhadores compulsivos (32%)

Usuários que não têm a vergonha de ser feliz (ou não). Que, nesse caso, significa não ter vergonha de compartilhar todos os detalhes - inclusive os sórdidos - da sua vida pessoal.


7. Viciados em check-in (26%)

Quem não tem um amigo que faz questão de dar check-in em absolutamente todos os lugares para onde vai, que atire a primeira pedra.


8. Spammers de balada (25%)

Aqueles usuários que convidam para todos os eventos que se possa imaginar. Mesmo quando você não mora na mesma cidade - ou até país - que eles.


9. Engajado - praticamente stalker (22%)

Eles estão de olho em absolutamente tudo que acontece na rede social. Curtem, comentam, compartilham e fazem tudo o que têm direito, o tempo todo.


10. Promotores de si mesmos (19%) 

Donos de pequenos negócios que tratam amigos ou seguidores como clientes em potencial.