Quase não foi a Lua

 

Todo ser humano com um pouquinho de informação sabe ou já ouviu alguém falar que o homem pisou na Lua através do foguete Apollo11. Abaixo vai um pequeno resumo das dificuldades e dos problemas enfrentados pela missão Apollo 11 durante a sua jornada à Lua:




Problemas com o Módulo Lunar (LM) : Durante a descida para a Lua, o Módulo enfrentou um problema de orientação devido à presença de uma grande cratera no local de pouso planejado. O comandante Neil Armstrong teve que pilotar manualmente para encontrar um local seguro de pouso.


Superaquecimento na Descent Engine : O Módulo também enfrentou um problema de superaquecimento na Descent Engine (Motores para pouso)durante a descida, mas a equipe resolveu isso com uma orientação diferente e pequenos ajustes manuais.


Problemas de Comunicação : Em alguns momentos, a comunicação entre a Apollo 11 e a Terra enfrentou interferências e ruídos, dificultando a troca de informações cruciais. Os problemas foram temporários e toda vez que aconteciam os astronautas resolviam rapidamente. 


Escolha do Local de Pouso : 
A escolha do local de pouso pela NASA foi errada e quase causou o aborto da missão. 


Risco de Não Pouso : Em vários momentos críticos houve o risco de abortar a missão devido a questões de segurança. Eles decolaram da terra rumo a lua com uma definição muito fraca de localização para o pouso quando chegassem lá. 

Apesar de todos esses problemas a Apollo 11 foi bem-sucedida em sua missão, com Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornando os primeiros humanos a caminhar na superfície lunar em 20 de julho de 1969.