Foto a moda antiga

Regina Valkenborgh é técnica de fotografia na Barnet and Southgate College, no Reino Unido e pode ter sido a responsável pela foto com maior tempo de exposição já registrada da história. Foram oito anos capturando o nascer e o pôr do sol na Universidade de Hertfordshire. A fotografia foi achada recentemente no interior de uma lata de sidra. Quando ela estava terminando o mestrado em Belas Artes na Universidade, decidiu depois de tentar de várias maneiras, registrar  no estilo antigo: com uma câmera pinhole


Ela estava interessada em fazer registros sem usar tecnologias muito modernas. Por isso o uso da  pinhole. Ela permite gerar imagens apenas depois de algum tempo de exposição. Normalmente quem usa esse método usa para registrar paisagens e mudanças de cenários. Quando ela teve a idéia , em 2012, rapdinho fixou várias câmeras , mas o projeto ficou de lado e esquecido no Observatório de Bayfordbury, da Universidade. Esses dias atrás, o diretor técnico do Observatório achou as câmeras e verificou antes de se desfazer delas. Apesar de 10 anos de intervalo entre sua instalação no Observatório e a descoberta por Campbell, a câmera registrou 2.953 rastros em arcos do Sol, nascendo e se pondo durante 8 anos. 



Seja como for, o título de foto com o maior tempo de exposição do mundo, até agora, era do alemão Michael Wesely, que levou quatro anos e oito meses para finalizar o registro.