
Mão
Quando um jovem chamado Ian Davis, de 17 anos construiu uma prótese de braço e uma mão para um projeto de escola secundária todo mundo se espantou. 30 anos depois ele continua usando tudo o que aprendeu, só que desta vez é em seu próprio benefício. Ian teve amputados quatro dedos em sua mão esquerda em 2018. A prótese, desenhada e construída por ele mesmo voltou a chamar a atenção de especialistas, porque apesar de ter sido feita por um "amador" do ramo, não usa nenhum tipo de eletrônica.
Ela é uma prótese completamente mecânica que se baseia apenas nos movimentos do usuário. Não usa motores elétricos, baterias e sensores conectados aos músculos, mas também não é uma idéia nova e claro, sua capacidade é limitada. Davis publicou videos mostrando o funcionamento de sua prótese.
Como todo fabricante é claro que o Davis quer compartilhar seus desenhos e o que ele aprendeu com os fabricantes maiores. Segundo ele, tem esperança que suas próteses inspirem e contribuam aos desenhos de outras próteses.
