Mão

Quando um jovem chamado Ian Davis, de 17 anos construiu uma prótese de braço e uma mão para um projeto de escola secundária todo mundo se espantou. 30 anos depois ele continua usando tudo o que aprendeu, só que desta vez é em seu próprio benefício. Ian teve amputados quatro dedos em sua mão esquerda em 2018. A prótese, desenhada e construída por ele mesmo voltou a chamar a atenção de especialistas, porque apesar de ter sido feita por um "amador" do ramo, não usa nenhum tipo de eletrônica.

Youtuber constrói uma prótese de dedos articulados que funciona sem necessidade de circuitos ou baterias

Ela é uma prótese completamente mecânica que se baseia apenas nos movimentos do usuário. Não usa motores elétricos, baterias e sensores conectados aos músculos, mas também não é uma idéia nova e claro, sua capacidade é limitada.  Davis publicou videos mostrando o funcionamento de sua prótese. 




Como todo fabricante é claro que o Davis quer compartilhar seus desenhos e o que ele aprendeu com os fabricantes maiores. Segundo ele, tem esperança que suas próteses inspirem e contribuam aos desenhos de outras próteses.