Lembra do MSN ?

O MSN foi um mensageiro (Alguns dizem que era o WhatsApp da época) dos anos 2000. As conversas nele eram marcadas por um vocabulário próprio, com muitas abreviações e termos derivados do inglês. Expressões como "Fikdik", "xoxo" e "cof cof" eram usadas frequentemente. A herança de algumas gírias deixaram de ser utilizadas depois dele, tipo "xau" e "rox", mas outras resistiram ao fim do MSN e continuam no vocabulário digital. Eu tentei lembrar mais delas, mas consegui reunir 12 gírias e expressões que eram muito usadas na época dos bonequinhos


Relembre 12 gírias e expressões que todo mundo usava no MSN — Foto: Divulgação/MSN



1. Add

A gíria vem do verbo "add", em inglês, que significa "adicionar". Na época o que importava era a rapidez da informação e quanto mais você economizasse caracteres melhor. 

2 - Xoxo

A expressão "xoxo" significa “beijos e abraços”. Ela fazia parte do vocabulário de todo internauta dos anos 2000 e era usada para se despedir de forma carinhosa ao final da conversa. 


3. Rox e sux

"Rox" e "sux" foram expressões muito populares no MSN.  "Rox" vem de "rock" (arrasar) e era usado para se referir a algo muito bom. "Sux", por outro lado, deriva do verbo "suck", que costuma indicar algo muito ruim ou desagradável.


4. Nick e subnick

Subnick do MSN mostrava o que você estava ouvindo no Windows Media Player. Nick é nada mais que o nome do usuário , enquanto subnick era a frase logo abaixo do nome. Era usado para expressar sentimentos, compartilhar letras de música e até mesmo mandar indiretas.


5. Fikdik

A gíria "Fikdik" significa "fica a dica" e geralmente  aparecia  sempre no final da frase, para indicar que a mensagem trazia um conselho ou recomendação..


6. Cof cof

"Cof cof" é uma interjeição que indica tosse. Nas conversas do MSN ela era usada para demonstrar ironia. Por exemplo: "Sei de nada, cof cof".


7. S2

O MSN oferecia emoticons, mas muita gente preferia digitar "S2" para ilustrar um coração. Qdo você digitava aparecia um coraçãozinho na tela. Isso encurtava o trabalho de clicar em vários outros lugares da tela até achar o coração.


8. Xau

Essa era a forma como muitos usuários do MSN escreviam a palavra “tchau”. 



9. Sdds

A abreviação "Sdds" é nada mais que a palavra "saudades" escrita de uma forma mais simples. .


10. Amg

Na Internet dos anos 2000, abreviar era a palavra de ordem. "Amg" era a  palavra "amigo(a)" de forma reduzida.


11. Brinks

"Brinks" significa "brincadeira". Ela servia para mostrar que a frase não devia ser levada a sério. Quando alguém dizia "tô de brinks", queria dizer que estava brincando.



12. Aff

Essa não precisa muita explicação para entender o significado. Aff   é como um suspiro por falta de paciência. Usavam para expressar descontentamento, insatisfação ou cansaço.