Sexo Sustentável

Em 2015, dois caras chamados Philip Siefer e Waldemar Zeiler estavam atrás de um financiamento coletivo para a sua idéia ( A famosa Start - Up) e descobriram uma coisa inusitada sobre ela. Eles estavam querendo colocar um novo tipo de camisinha no mercado com alguns diferenciais, e o tempo todo escutavam a mesma pergunta por parte dos doadores que seriam os pretensos investidores da idéia : "As camisinhas são veganas ?". Mesmo tendo a idéia de fabricar novos tipos de camisinha eles não tinham se atentado que as camisinhas costumam ter uma proteína animal para deixar o látex mais macio. A idéia inicial deles era pegar uma fatia ( fatia boa diga-se de passagem) do mercado global que gira em torno de US$ 8 bilhões e para isso ter um produto ecológico. Ficaram surpresos ao ver que passados quatro anos desde o lançamento da marca, a linha de produtos de higiene sustentáveis e veganos tem receita anual de cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 23 milhões). O nome da empresa é Einhorn ( significa unicórnio em alemão, que convenhamos é um nome pouco sugestivo para uma linha de camisinhas). 

Resultado de imagem para camisinha vegana Einhorn

Esse termo geralmente é usado para descrever empresas gigantes como Airbnb e Uber que alcançaram já a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado. Claro que os 2 alemães estão bem longe disso ainda, mas já ter o nome parece que ajuda os dois a terem incentivo prá chegar lá. Ao mesmo tempo que pensaram na idéia, tiveram sucesso em incluir a sustentabilidade na essência do produto e não só ser algo popular com os clientes e apenas mais uma opção no mercado. Lembraram a tempo: O assunto sustentabilidade está na moda mais do que jamais esteve, e pelo jeito veio prá ficar.