É o ultimo mesmo

Uma notícia que pode ser muito triste para os que gostam do Fusca : A Volkswagen produziu quarta feira (10/7) o último Fusca. O que quer dizer que a história realmente dessa vez teve um ponto final. O "último" foi montado em uma fábrica na cidade de Puebla, no México, que aliás, é a única que ainda mantinha o New Beetle na sua linha de produção. 


Com isso a montadora alemã encerrou a história do carro mais popular do mundo desde que os automóveis foram inventados. O New Beetle é considerado a terceira geração do Fusca. Ele se transformou em um ícone da cultura popular desde a  década de 30, na Alemanha ainda nazista. Adolf Hitler encomendou a Ferdinand Porsche um carro que fosse Volkswagen  ou em português " O carro do povo” . Mas ele só começou a ser produzido em massa após a segunda guerra mundial e estreou na América do Norte em 1949. Em apenas 20 anos tornou-se um dos veículos mais vendidos do mundo. Os últimos 65 modelos do “Beetle Final Edition” serão vendidos no México só pela internet por US$ 21 mil. Cada um terá uma placa comemorativa do 1 ao 65. O carro ficará disponível nas cores azul metálico, preto, branco e bege. 


O último fabricado essa emana foi azul metálico, e vai ficar em um museu da Volkswagen em Puebla. Uma pena ter chegado ao fim.