Brinquedo de gente grande

Quem nunca quis ter uma casa na árvore quando era criança, e alguns até quando adulto mesmo ? Eu sou um desses, mas não tive essa sorte. Mas tem um cara - bem adulto por sinal e que é arquiteto no Cazaquistão - chamado Aibek Almasov que pelo jeito não abandonou o sonho de ter uma casa na árvore, mas a gente sabe como são os arquitetos né ? O cara criou uma casa na árvore que dá vontade da gente morar lá.




Segundo o próprio arquiteto , a “casinha” em vez de ficar equilibrada nos galhos, envolve a árvore toda, e aí acaba que a árvore fica como se fosse um "pino central" . Na verdade mesmo, o que ele fez foi uma árvore na casa e não uma casa na árvore....olha aí : 


Esta é a 'casa na árvore' mais incrível que você já viu!

Esta é a 'casa na árvore' mais incrível que você já viu!

Esta é a 'casa na árvore' mais incrível que você já viu!

A estrutura tem formato cilíndrico e é como se fosse uma redoma que envolve a árvore. Além disso, o mais marcante nela é a visão de 360 graus da floresta ao redor, se bem que nesse caso a privacidade já era né ? A casinha na árvore do Almasov tem três andares além do térreo, e, no lugar de energia elétrica ela usa fontes renováveis como painéis solares e climatização geotérmica. O valor da brincadeirinha ? £ 240 mil ( Mais ou menos R$ 1,2 milhões de reais).