Alma ao diabo ?

O portal Netflix tem uma seção de longas metragens chamada de “ReMastered”. Na verdade é uma série de documentários que abordam a vida, carreira e mistérios de músicos importantes, como Víctor Jara, Bob Marley e Johnny Cash emtre outros. As produções começaram entrar para o catálogo em outubro de 2018 e em 2019 tem mais uma leva para chegar. Entre as novas histórias tem uma bem curiosa e que com certeza vai impactar - O Diabo na Encruzilhada”. ela vai contar a história e a vida e morte do lendário cantor, compositor e guitarrista de blues Robert Johnson.


Resultado de imagem para Robert Johnson

O filme promete detalhar os mistérios que envolvem tudo isso.  No início da carreira ele desapareceu misteriosamente por mais de um ano e quando voltou mostrou habilidades impressionantes na guitarra, e superou até mesmo os seus professores. As lendas dizem que ele alcançou o talento após fazer um pacto, colocando sua guitarra em uma encruzilhada e oferecendo sua alma ao Diabo como moeda de troca. 


ft


O músico teve uma morte enigmática aos 27 anos. A causa nunca foi confirmada e no seu atestado de óbito consta apenas "No Doctor" (Sem Médico). Algumas hipóteses são que ele possa ter morrido por envenenamento, sífilis congenita ou complicações pelo consumo de álcool, mas são como eu disse, apenas hipóteses. Mas depois disso tudo ele foi classificado como um músico excepcional e ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone e acabou influenciando nomes como Bob Dylan, Muddy Waters, Eric Clapton e Jeff Back, além de bandas como Led Zeppelin e Rolling Stones. Realmente um mistério. O Trailler é esse .