Salvando

Se você usa um iPhone para assistir vídeos do YouTube já deve ter tido vontade de baixá-lo para assistir mais tarde, num horário melhor e mais cômodo certo ? Bom, mas o processo dos produtos da  Apple não são simples como no Android, que com um site você já consegue fazer o download.



YouTube no iPhone


Mas apesar disso, o iOS tem um recurso nativo que pode ser usado para salvar vídeos do YouTube no iPhone sem você ter que instalar aplicativo ou atalho. Fiz aqui e deu certo....segue aí o tutorial se você estiver precisando ou se for o seu caso :


Abra a parte de “Ajustes” do iPhone e entre em “Central de controle


Reprodução



Toque em “Personalizar Controles” e, então, em “Gravação de tela


Reprodução



Agora, entre no aplicativo do YouTube e já procure pelo vídeo que você quer gravar


Reprodução



Com o vídeo pausado, deslize a tela do celular para cima de forma que a sua central de notificações seja aberta e use a função de “Gravador de tela”


Reprodução



Deixe o vídeo rodando e, ao final dele, volte a abrir a tela de notificação para parar a gravação do vídeo


Reprodução




Pronto, agora o vídeo tá dentro do seu aparelho Apple - iPhone, iPod, IPad e etc......Ah é, já ia esquecendo, caso o celular esteja no modo silencioso ele não vai captar o som, não esqueça de verificar tudo isso antes. A vantagem é que você pode baixar o vídeo prá assistir depois e não vai depender mais de internet prá isso.