Coca - Cola

Se um dia você for a passeio ou a trabalho na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, não pode deixar de visitar o Museu da Coca Cola - World of Coca Cola - que fica bem pertinho do aquário da cidade.


Resultado de imagem para museu da Coca Cola atlanta


Prá ver tudo você vai levar mais ou menos umas 2 horas, mas o passeio vale cada segundo. O passeio é uma viagem pela história da Coca Cola desde que sua fórmula foi criada até a grande potência que a marca se tornou até hoje em dia .O ingresso custa 16 dólares, mas é possível comprar combos que englobam outros passeios e aí dá prá economizar um pouco. O museu foi inaugurado em 2007 e uma das atrações principais e mais concorridas é o “The Vault”. O cofre que supostamente guarda a tão cobiçada fórmula secreta da Coca.


Resultado de imagem para cofre com a formula da coca cola



Com seguranças na porta e letras garrafais dizendo que o acesso é restrito, ele guarda ( segundo a própria empresa ) o maior segredo da Coca Cola. A coca Cola disse que o segredo está guardado lá desde 2011 e não revelou o esconderijo anterior. Os visitantes podem entrar , brincar de tentar misturar ingredientes para criar a bebida, abrem gavetas atrás de segredos e aí ficam sabendo mais sobre a marca. O museu também tem um game para 6 pessoas de cada vez, que vão tentando passar de fases e assim abrir outras portas para tentar chegar até a fórmula. caso o jogador passe por todas vai ganhar o direito de ver o cofre verdadeiro, que é onde está a fórmula original e guardada como o maior segredo do universo, mas também é só, ele não vai poder nem tocar na porta do cofre. Só olhar mesmo. Depois de tudo, antes de se despedir você pode assistir a uma pequena apresentação de um guia e a um vídeo. Até o famoso urso das propagandas do refrigerante está lá para tirar fotos com os visitantes, e ao melhor estilo do Mickey Mouse na disney, com tchauzinho e tudo. Vale a pena.



.