A sujeira acabou

Numa borracharia os caras tão sempre com aquele pozinho preto na roupa, com as mãos sujas, o chão tá sujo, as paredes sujas e por aí vai. Mas isso não é uma crítica, é que o tipo de trabalho feito ali não deixa que tudo esteja limpo e bem cuidado. Pneus e câmaras de ar sempre estão sujos. Não tem jeito. NÃO TEM ??? Tem sim. Um borracheiro de Vitória, no Espírito Santo chamado Leandro Freitas que tem  23 anos de profissão e 37 de idade resolveu dar uma chacoalhada na profissão. 



Para ele a limpeza não deve estar somente nas paredes e nos uniformes.  ele criou um tipo, digamos assim, de borracharia Gourmet, e conseguiu dar uma nova cara a um negócio que já vinha dando certo . Modernizou a fachada, fez uma decoração limpa, mandou fazer uniformes para os funcionários, e investiu em um atendimento também impecável. Prezou por rapidez, pontualidade e excelência nos reparos dos pneus, passou a cobrar metas dos funcionários com rigor ainda maior a cada dia.



A reforma durou oito meses, os borracheiros começaram a vestir botinhas, coletes e gravatas. Essa transição, porém, foi mais complicada: houve resistência no começo, e o próprio Leandro adotou o figurino para dar o exemplo. Nem todos se adaptaram e por isso ele investigou mais a fundo o perfil de seus trabalhadores e resolveu apostar somente nos que pensavam grande. Claro que os salários pagos são acima da média do mercado. O resultado é que a borracharia dele está sempre cheia de clientes.