A Coca patenteou um sistema para que quando a lata fosse aberta , expulsava o prêmio por meio de um mecanismo.

E para assegurar que nenhum ganhador terminasse com o prêmio molhado, a parte da lata que tinha o mecanismo era selado e o depósito era cheio de água clorada , o que fazia que o peso da lata fosse o mesmo e assim evitasse que alguém " desconfiar " que o prêmios estariam nas latas mais leves. E por último e não menos importante, como precaução final em caso de fuga, a Coca-Cola acrescentou sulfato de amônia - Isso mesmo, aquele que tem cheiro de ovo podre - na água do depósito, para que se houvesse vazamento, os clientes sentiriam o cheiro e descartariam a lata. Quase imediatamente depois do lançamento da campanha, a Coca-Cola começou a receber queixas de clientes sobre latinhas defeituosas que estavam dando os prêmios molhados e que tinham um cheiro de " peido" - lembram do sulfato de amônia ? Mas isso não foi nada, o pior estava por chegar. Alguns clientes começaram a reclamar que o líquido se misturava com o refrigerante. O problema foi que a Coca não conseguiu testar em tempo hábil o mecanismo e mesmo assim resolveu lançá-lo. O resultado foi esse : 1% das mais de cem mil latinhas distribuídas na primeira semana não funcionavam corretamente. E aí a cereja do bolo : Muitos meios de reportagem mostraram um jovem chamado Zachary Gendron no hospital supostamente após beber acidentalmente o líquido dentro da MagiCan. Na realidade Zach nunca esteve em perigo, a água apesar do cheiro , era totalmente inofensiva. Ficou provado depois que o menino não passou mal por causa da Coca com sulfato de amônia, e como seus pais não conheciam a promoção, logo levaram-no pro hospital e chamaram a polícia. Pronto, estava " enterrada " a nova campanha da Coca Cola americana para o verão de 1990. A notícia correu rapidamente, e claro, com o exagero que nos é peculiar. Falaram que as latinhas de Coca continham uma substância mortal que havia matado um garoto - Agora tente imaginar se houvessem redes sociais na época - E a Coca-Cola tentou até amenizar......
Mas já era tarde. Pagou por anúncios em páginas completas em até 50 jornais importantes da América, mas não adiantou.