Sorvete pelo mundo

Prá quem gosta de sorvetes, esse post vai ser muito interessante. Vai desde os tradicionais Gelatos italianos até as recentes paletas e picolés com rosto de personagens. 



1. Ballabeni Ice Cream





Os donos são italianos e um dos únicos que produzem sorvetes na Alemanha, que por sinal é um dos maiores mercados consumidores no mundo. A loja fica em Munique, e os clássicos da casa são pistache e chocolate. Ela só abre na primavera e no verão.



2. La Martinière





Essa é francesa. Eles tem uns sabores diferentes como o que mescla coco, limão e coentro. Isso mesmo, coentro. Eles também tem macarons recheados com sorvete.



3. La Sorbetteria Castiglione





Italiana , e fica em Bolonha. O carro chefe da casa é o  Gelato de cassata. Outros que chamam a atenção são o cremito deriso, feito com arroz italiano e o creme de mascarpone. 



4. Palettamerica





Essa é na Cidade do Panamá. Prepara paletas homenageando vários países: o Brasil é lembrado com a de sabor caipirinha, a Argentina com a de doce de leite, o Chile, com a de vinho tinto, os Estados Unidos com a de creme de amendoim, e por aí vai. Até o presidente aparece por lá de vez em quando prá tomar uma.



5. Rocambolesc Gelateria




Espanhola. O nome é Girona e pertence aos Rocca, que são grandes Chefs da região. Todos os sorvetes são feitos na hora em máquinas soft, tipo aquelas do McDonald’s, mas tem uns sabores e apresentações inusitados, por exemplo : Tem até picolés com o rosto do Darth Vader.