Ele não morreu


Eu to falando do Google Glass, o óculos " caríssimo " do Google. Ele tá voltando ao mercado com o nome de Google Glass Enterprise Edition. Prá isso ele recebeu melhorias em suas configurações e agora é fabricado especificamente para um só destino : Os trabalhadores braçais pelo mundo. Quando ele foi lançado em 2012, ganhou fama de ser o representante de uma “visão do futuro” . Todo mundo achou que ele seria o substituto perfeito para os smartphones, e que todo mundo estaria usando um em pouco tempo. Mas quando começou a ser vendido por US$ 1,5 mil pareceu claro que o preço era exorbitante e ele nem era tudo aquilo. 



Entre as novidades dele estão uma câmera melhor (com 8 megapixels, em vez dos 5 originais), bateria com vida útil estendida, conexão a redes Wi-Fi mais rápida, processador melhor e um sinal luminoso vermelho, que avisa quem está perto que ele tá gravando vídeos. Ele ainda não está a venda e quem quiser adquiri-lo terá de entrar em contato com um dos parceiros de desenvolvimento de software do Google, chamados de Glass Partners. O custo também ainda não está resolvido porque pode variar de acordo com a customização, suporte ao consumidor e o treinamento necessário para o que você precisa. Mas o Google informou que mais ou menos mil unidades dele foram disponibilizadas para as empresas usarem em testes.