Graças à rede de dados móveis das operadoras e à colaboração dos usuários que passam a relatar problemas no trânsito, acidentes, alagamentos e até a agregar informações automáticamente sobre o percurso só pelo simples fato de abrir o aplicativo no celular. Claro que com um " estouro" desses na net , a empresa já foi logo comprada pelo Google , mas as duas redes continuam independentes e só compartilham dados de acidentes pelos percursos, o resto é cada um por sí.
Os concorrentes TomTom e Here reagiram a essa compra através de convênios com redes controladoras de tráfego pelo mundo e mais algumas outras somente de informações formais, mas foi pouco, o aplicativo do fantasminha cresceu assustadoramente e hoje é ele quem manda no pedaço. Só em São Paulo ele tem 3,5 milhões de usuários, o que faz da capital paulista a cidade mais conectada ao aplicativo no mundo. E tem mais lá em sampa : Se o motorista informa o final da placa, recebe caminho alternativo para evitar a zona de rodízio. O comprometimento dos motoristas é tanto que as informações deles chegam a apontar mais de dois mil buracos por dia. Seria uma ótima idéia para a prefeitura caso ela quisesse amenizar o problema. Será que alguém já avisou o Dória ?