Alemanha

Na Alemanha como no Brasil, é costume dar presentes como os ovos de chocolate e etc...Lá a Páscoa é uma grande celebração e a encenação da Paixão de Cristo acontece desde o século 16, a cada dez anos na cidade de Oberammergau.
Espanha

Na Espanha a Semana Santa inteira é considerada feriado e durante ela ocorrem inúmeras celebrações no país inteiro. São procissões que carregam santos enfeitados com flores e desfile de diversas irmandades. Mas aí a coisa começa a ficar meio sinistra : Por lá tem pessoas que participam de umas confrarias e se vestem de maneira bem diferente, prá não dizer estranha. Esses grupos são conhecidos por penitentes ou nazarenos e se vestem com túnicas que cobrem o corpo e chapéus altos e pontudos. Eles lembram a Ku Klux Klan. Tem também um outro grupo todo de preto que sai arrastando correntes pelas ruas. Lá não existe o costume de presentear as pessoas com ovos de chocolate , o que se faz muito é se reunir para comer uma espécie de panetone, que eles chamam de colomba, que tem o recheio de chocolate bem quente e cremoso.
Inglaterra

Como no Brasil, na Inglaterra também dão ovos de chocolate, mas a prioridade é para as crianças porque os adultos não ligam muito para o costume. Para os grandões existem algumas brincadeiras como a guerra de tortas, um tipo de jogo de futebol com barris de cerveja e um jogo de rolar ovos cozidos morro abaixo. Além disso todos esperam que a Rainha distribua moedas fabricadas especialmente para a ocasião , bem na frente da Abadia de Westminster, em Londres. A distribuição das moedas acontece a cada dois anos, e normalmente elas se tornam peças de colecionador.
Grécia

Filipinas

Etiópia

Na etiópia claro, tinha que haver muitas curiosidades nas comemorações da páscoa. Elas começam já na Quaresma, quando os católicos mais fervorosos não consomem nenhum produto de origem animal. Além da carne, eles evitam o leite, manteiga, ovos, queijo e iogurte, por exemplo. No Domingo de Ramos ocorre um festival chamado Fasika , onde os etíopes se vestem de branco e usam enfeites nas cabeças e anéis feitos com folhas de palmeira. O costume é comer ensopado de carneiro ou cordeiro com um tipo de panqueca, e depois um pãozinho azedo chamado “Dabo”.