100% zerada

É correto zerar a bateria do celular 100% antes de carregá-la novamente ? Bom, primeiramente a gente sabe que a bateria é uma das maiores preocupações quando o assunto é celular. E aí é o seguinte : Se você deixa a bateria zerar prá depois carregar, pode parar com isso. Abaixo aí vou dar algumas dicas publicadas por uma startup chamada I2GO, que é especializada em acessórios para celulares. Aqui as mais importantes :







Posso deixar o celular carregando à noite inteira ? 

Poder até pode, mas não é bom. Não tem nenhum problema deixar o celular plugado na tomada em termos de energia até porque os aparelhos param de receber carga quando atingem 100%. O ruim é que as baterias de lítio se desgastam quando atingem extremos - 0% ou 100%. A dica é deixar entre 20% e 80%.


É melhor carregar o celular com ele desligado?

Essa pergunta parece óbvia e é: Sim, é melhor desligar prá recarregar. O aparelho desligado consome menos energia em funções de tela e aplicativos. Posto isso, a bateria ira ser recarregada mais rápido.


Posso usar o celular que está carregando em dias de temporais ?

Não. Não faça isso. Descargas elétricas podem atingir a rede elétrica da sua casa durante uma chuva forte e, consequentemente, afetar o celular e a pessoa que o utiliza. O recomendado é tirar o aparelho do carregador, que estará na tomada e , claro, isso não é bom.

Tirar e colocar o celular da tomada toda hora estraga o aparelho?

Não estraga. Você pode deixar o celular em uma carga mínima e alternar a ligação na tomada apenas para que ele não zere. 


Como carregar mais rápido o celular no carro ?

Não. Não espere grandes milagres no carregamento do celular em carros . A corrente e a amperagem é bem mais baixa do que uma rede 127V.  O carregamento é mais baixo do que o próprio uso, ou seja, torna-se "inútil". Mas usar o carregador no carro, ligado à saída do acendedor de cigarros ainda é muito melhor do que usar a porta USB do rádio. .



Há alguma diferença entre as baterias externas ?

Sim, existe muita diferença. É importantíssimo ter uma bateria que consiga carregar até 100% . As baterias têm capacidades que vão de 2.200 mAh a 10 mil mAh,  então é bom escolher uma com potência maior do que o seu celular.