Desempregados

A fila dos desempregados nos EUA ganhou novos integrantes. E famosos. Snoopy e o seu dono Charlie Brown junto com o resto da turma não fazem mais parte da estratégia de comunicação da seguradora Metlife. 




Depois de 30 anos de serviços prestados a companhia informou que o fim da parceira com os personagens faz parte de uma mudança de rumo. Snoopy e a turma do "Minduim" começaram a aparecer nos comerciais da Metlife em 1980 a fim de dar uma cara mais “familiar” à gigante dos seguros. Mais ou menos na mesma época, a companhia, que tem 148 anos, encurtou seu nome, de “Metropolitan Life” para “MetLife”. A mudança é devido ao desmembramento dos negócios de seguro de vida no varejo. A seguradora vai se dedicar mais a clientes corporativos, e o jeitão acessível já não é mais tão necessário. Conforme a empresa, o afastamento de Snoopy surgiu de uma pesquisa que verificou as opiniões de mais de 55 mil pessoas em todo o mundo, e a maioria se disse indiferente à associação da imagem da seguradora com o personagem.