Segurança

Uma agência da Austrália chamada Büro North criou um conceito que pode ajudar usuários compulsivos de smartphones a atravessarem a rua sem sofrer acidentes.




O sistema foi chamado de ‘Smart Tactile Paving’ e é construídoem ladrilhos protuberantes – igual aqueles feitos para cegos nas calçadas - e que vão alertar os pedestres com luzes verdes, amarelas ou vermelhas , de acordo com a aproximação do tráfego de veículos. Você pode pensar numa sinaleira, mas instalada para os seus pés. 






Na verdade o que o pessoal que criou o sistema pensou foi naqueles que nem se incomodam mais em levantar os olhos antes de atravessar a rua. É onde os atropelamentos acontecem. Ainda mais agora com o tal de Pokemon GO. Mas peraí ? Não seria mais fácil educar as pessoas para que nao usem o celular enquanto caminham ? Ah se fosse simples assim, mas os criadores acham que não. na verdade eles acham praticamente impossível. Ao invés de tentar modificar o comportamento ou aplicar leis punitivas que mais cedo ou mais tarde vão se mostrar inúteis, as sinaleiras terão um resultado mais produtivo. E quer saber ? Eu concordo com isso.