É bem possível que muitas pessoas que são leitores do Blog e estejam vendo esse post agora não saibam ou nunca viram um disco de vinil, e muito menos um deles realmente tocando. Na verdade, ouvir música em um disco de vinil é um verdadeiro ritual : Abrir o encarte, cheirá-lo, escolher o lado, colocá-lo no toca-discos, e aí curtir aquele som encorpado, cheio de chiados característicos que só o vinil vai te oferecer, levando você para aquele som " cru ", do jeito que foi tirado no estúdio pelo artista. Os empreendedores gostam tanto dos discos de vinil que resolveram criar um rede social voltada exclusivamente prá eles : A Luvnyl. Ela é uma rede social feita especialmente para os amantes dos discos de vinil. A rede possui mais de 2 mil usuários e já está estudando uma proposta de monetização. A plataforma foi lançada em sua versão beta em janeiro. Mas como funciona ? A principal atividade da Luvnyl é um espaço que facilita a compra e a venda de discos de vinil para usuários e lojas. Esse espaço atende à demanda por discos exclusivos e ajuda na busca de quem quer comprar. Existem ainda no Brasil e no exterior várias lojas de discos de vinil que não tem lojas virtuais ou pelo menos um site, então daí a idéia de criar a plataforma do Luvnyl, para ajudar esse intercâmbio. A plataforma tem também o seu lado de rede social. Cada usuário possui seu próprio perfil, onde pode postar fotos dos seus vinis mais queridos, escrever textos sobre álbuns e música e criar sua própria lista de desejos. Nos perfis empresariais, as lojas podem colocar quais discos estão à venda e também um mapa para chegar ao local. Dos mais de 2.000 usuários da plataforma, 5% são vendedores de vinil e atualmente existem mais de 1,6 mil discos anunciados.