Solução

Existem tantas obras geniais no mundo, que fica difícil a gente estar a par de tudo e eleger qual a melhor. Mas a história dessa ponte na Holanda é única.




Em 2002 a ponte conectou a parte continental da Holanda à uma ilha artificial chamada Flevoland. A idéia levada em consideração para construção foi " sui generis " : Um túnel subaquático. A idéia parecia boa, mas os projetos eram muito caros e demorariam muito para serem realizados. A ideia básica consistia em conseguir que tanto o transporte terrestre como o aquático pudessem ocorrer no mesmo lugar sem interrupções, engarrafamentos e nem atrasos. Aí, o improvável aconteceu : Um projeto de um aqueduto. Os pedestres não foram esquecidos e ao lado do aqueduto foram feitas calçadas. 



Atualmente transitam diariamente pelo aqueduto - A profundidade dele é de 3 metros -  28.000 carros enquanto isso os barcos navegam sobre a ponte. Ah, só lembrando que a obra levou 2 anos para ficar pronta, não gastou nem um centavo a mais do que estava orçado e não teve nem um dia de atraso. Parece o Brasil né ??