De volta para o futu....prá Kombi

Já falei aqui no Blog várias vezes da Kombi. Aqui, Aqui, Aqui e Aqui. Ela ao lado do Fusca, é um dos modelos mais queridos do mundo e também um dos mais modificados pela imaginação de customizadores. Você já deve ter visto pelo menos um modelo de Kombi modificado, tunado ou customizado por aí. Mas garanto que como essa aí abaixo, modificada a pedido do jogador de futebol americano Cortland Finnegan é inédita. Ele é fã do filme ‘De Volta para o Futuro’, e encomendou com a empresa BLVD Customs uma versão do famoso DMC-12 DeLorean, o carro usado por Marty McFly e pelo Dr. Brown no filme. A empresa usou uma Kombi 1967 que já era do jogador, mas estava abandonada no seu quintal.



  
Ela ganhou portas estilo asa de gaivota, que se abrem para cima igual o carro do filme. 






Para reproduzir a carroceria de aço inoxidável do DMC-12, a Kombi recebeu um envelopamento em vinil. O interior também seguiu o espirito do DeLorean :





São vários relógios digitais imitando os comandos do DeLorean e tem até uma réplica do capacitor de fluxo fixado na divisória atrás do motorista e passageiro da frente. O estofamento foi feito em laranja e branco em homenagem às cores no logotipo do filme. Para voltar ao passado ou ir ao futuro no filme os atores aceleravam o DMC-12 a uma velocidade de 88 milhas por hora (141 km/h), Mas isso a Kombi customizada não irá atingir porque o motor 1.500 original de 52 cv, foi mantido. O jogador colocou a Kombi depois que ficou pronta a venda, por US$ 150 mil - aproximadamente R$ 508 mil - o que dá prá comprar pelo menos três DeLorean usados e originais nos Estados Unidos ou uma zero km. haja vista que ele voltará a ser produzido ano que vem.