Ele vai te entregar

O Facebook acaba de criar duas novas ferramentas publicitárias para tentar convencer os pequenos empresários a pagar para anunciar. E as duas compartilham informações de localização de quem vê os anúncios.




A primeira permite que o empresário entenda melhor a demografia ao redor do seu empreendimento. Na verdade, hoje em dia quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem seus dados coletados automaticamente, agora a rede enviará essas informações aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja. Mas o Facebook garante que as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, então não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral. A segunda ferramenta permite que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. Por exemplo : se o cara tem uma pequena rede de cafeterias, ele pode aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas. Mas no fundo, no fundo, a verdade é que estamos sendo cada vez mais vigiados e " acompanhados " . Você duvida disso ???