Prá que serve o buraquinho


Se você não sabia, não se preocupe. O primeiro buraquinho na lateral da caneta foi criado em 1950, e serve para controlar a pressão atmosférica dentro e fora dela, e assim evita que a caneta arrebente ou derrame tinta quando ela é usada em lugares altos ou até mesmo em aviões. 





Esta foi a solução que a Bic encontrou para dar mais viscosidade e também evitar vazamentos. Agora, já o segundo buraquinho, que fica no topo da tampa tem uma finalidade muito mais importante e foi criado em 1991. 



 


A função dele não é estética, e sim de segurança. As crianças mais pequenas gostam de mastigar por brincadeira, os adultos gostam de morder a tampa quando estão concentrados , nervosos ou pensando em alguma coisa. De um modo ou de outro o risco de engolir a tampa é grande e aí o buraco é de muita importância. No caso da tampa ser engolida, ele evita o bloqueio da traqueia e permite que uma quantidade suficiente de oxigênio passe para os pulmões, enquanto se aguarda a chegada do socorro ou se encaminha para o hospital. É um detalhe, mas já salvou a vida de muita gente, a maioria crianças.