Uma dose na gravidade zero

Se você for pro espaço ( literalmente ) já vai poder tomar uma dose de Whisky por lá, na gravidade zero. Mas vai ter que ser uma dose de  Ballantine's porque a marca anunciou ser a única empresa que projetou, criou e testou um protótipo que permite tomar uma dose mesmo com a gravidade zero.





O copo foi desenvolvido por um grupo de “empreendedores do espaço” da agência britânica Open Space e foi testado numa torre de gravidade zero na Alemanha. Tudo bem, eu sei o que você tá pensando : " Hummm, isso tá me cheirando a mais uma ação de marketing " . E tá mesmo, porque não dá prá considerar um grande salto para o futuro do whisky. Mas uma coisa é certa : O projeto impressiona pelo design e muito mais pela superprodução que ganhou o nome de  "Ballantine's Space Glass". O vídeo da campanha também é muito bem feito : 




Foi criado também o site para contar a história do projeto. A Ballantine's disse que quer garantir que o espírito do whisky permaneça autêntico, mesmo no futuro e mesmo em qualquer situção. O copo tem um tipo de canudinho que deixa você sugar a bebida caso esteja num ambiente sem gravidade. Eles tomaram cuidado também prá colocar um clipe ergonômico pra passar para as pessoas a sensação de estar bebendo em um copo normal. Quanto ao aroma, o copo tem uma micro abertura que libera conforme vai sendo inclinado. Na base um ímã para manter o copo apoiado.