Guerra é com eles mesmos




Alguns países são doidos por uma " guerrinha " e fabricam e vendem armas para agitar essas guerras como ninguém. Olha a lista ai :

1. Estados Unidos

Responderam por 31% das armas pesadas exportadas entre 2010 e 2014. As armas foram para 94 países. Os principais destinos foram Coreia do Sul (9%), Emirados Árabes Unidos (8%) e Austrália (8%).

2. Rússia

Foi responsável por 27% das exportações e suas entregas foram bem mais concentradas do que as norte-americanas: 60% do total foi para apenas 3 países : Índia, China e Algéria.


3. China

A China mais que dobrou suas exportações de armas pesadas e 68% das exportações tiveram como destino 3 países: Paquistão (41%), Bangladesh (16%) e Myanmar (12%).


4. Alemanha

As exportações da Alemanha caíram 43% e a participação dela no mundo das armas caiu de 11% para 5%. Mas apesar de ter anunciado no ano passado uma política mais consciente para o Oriente Médio por causa dos direitos humanos, ela continua enviando equipamentos militares prá lá.


5. França

As exportações da França caíram 27% , só que foram divididas para 74 países. Ano passado ela cancelou o envio para a Rússia de um navio anfíbio por causa da tensão na Ucrânia. Se o acordo tivesse sido mantido, a França estaria em terceiro no ranking. 


6. Reino Unido

Foi responsável por 4% das armas exportadas e 41% de suas exportações foram para a Arábia Saudita, que é segundo maior importador mundial de armas pesadas do mundo, depois da Índia.



Resumindo : 

Esses países juntos podem acabar com o mundo.