Mais mitos.
Agora o assunto são as senhas.........
1. Senhas complexas
As senhas complexas, que exigem misturas de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais, não são tão seguras quanto parecem. Em muitos casos, a senha é tão complexa que o usuário acaba usando em outras plataformas. O problema é que, se algum criminoso descobrir, ele terá acesso a todos os serviços e sites em que o usuário tem cadastro.
2. Frases
Especialistas em segurança costumam recomendar a criação de palavras-chave compostas por frases, como "Tenho50%dosdiscosdoCPM22". As frases são indicadas por serem fáceis de lembrar e mais seguras em caso de ataques , quando um computador usa a tentativa e erro para encontrar a combinação certa e invadir contas. Na maior parte dos casos, elas são capturadas por phishing e malware. Com esses ataques, não importa se elas são longas ou complexas.
3. Data de validade
Troca frequente de senhas também não adianta muito não. Segundo o GCHQ, a maior parte das pessoas acaba apenas adicionando letras ou números.
4. Gerenciadores de senhas
Os aplicativos usados para guardar palavras-chave também não são infalíveis, já que para acessá-los é preciso justamente........de uma senha, o que significa que o usuário terá que memorizar ao menos uma combinação.