This is " Spartan "

Brincadeiras a parte, parece que a ficha da Microsoft caiu. Porque só eles acreditam que o lentíssimo e falho Internet Explorer tem condições de concorrer com os outros navegadores. Vamos tomar como exemplo os acessos de ontem no nosso blog . Nos acessos é clara a diferença entre os navegadores e mais clara ainda a preferência dos meus leitores por outros, segundo aferição do Google Analytics.





Senão vejamos : Dos 14.033 acessos que o blog teve ontem, apenas 963 acessaram usando o IE, ou seja, menos de 7 % dos leitores. Sinal também de que todas as recomendações e matérias que eu fiz sobre o Chrome surtiram efeito. Mas esse post não é prá falar sobre os acessos diários do Blog e muito menos do Google Chrome. É prá falar desse carinha aqui ó :




O nome dele é " Spartan ".  Ele vai ser o novo navegador da Microsoft e já vai vir junto com o Windows 10. Segundo os criadores, ele vai trazer muitas funções pedidas pelos usuários, mas o principal segundo eles é que o browser tem a intenção de ser uma das maiores revoluções na história dos navegadores. Será ?? A Microsoft disse que nele serão encontradas funções que não existem em nenhum outro concorrente. O foco será nas telas sensíveis ao toque, mas eles dizem que existe ma lista de melhorias e novidades. Por exemplo : Sistema de anotações permitindo que os usuários façam marcações sobre as páginas, OneDrive para enviar arquivos aos amigos com um sistema de colaboração que também permite realizar anotações adicionais, Cortana que é um assistente de voz, busca por destinos de viagem que leva o usuário a buscar por hotéis, voos ou atrações em uma determinada cidade será entendida pelo sistema, que fará indicações de dados que podem interessar. Tudo em uma aba própria, com interface diferente, sistema de agrupamento de abas por categoria e totalmente personalizável. Também existe uma aposta no visual mais leve e moderno, coisa que o IE não é e não tem. Ele terá poucos botões e menus na tela ( hummm....sentiu um cheirinho de Google Chrome aí ? ) e tudo para privilegiar a navegação por toques. No Windows 10, o IE não vai mais ser um software integrado ao sistema e será um aplicativo da Windows Store. Aí sim : Eu acredito que essa mudança facilite as atualizações e correções. A Microsoft quer fazer com que o Spartan seja único em todas as plataformas, em aparência e funções. Incluindo os videogames da linha Xbox e os celulares e tablets com sistema Windows Phone. A empresa tem marcado para o dia 21 de janeiro um evento focado especificamente no Windows 10. Vamos aguardar e ver o que os caras tem prá apresentar......