Senha no Word




Você sabia que dá prá colocar senhas nos documentos do Word ? Em determinadas situações você precisa redigir algum texto e de repente o conteúdo não é aberto a curiosos. Pode ser uma informação importante de uma empresa ou quem sabe, um documento pessoal. Não importa, muitas vezes convém proteger o documento contra acesso não autorizado. Pois bem, a Microsoft pensou nisso e resolveu oferecer nos softwares do pacote Office uma funcionalidade de criptografia de documentos com senha para evitar que outras pessoas abram e/ou editem seus documentos de texto. Se você quiser usar essa proteção , vou descrever aqui certinho o passo a passo prá você usar esse recurso, mas vale lembrar : Tome cuidado para não esquecer a sua senha porque o sistema não te dá a opção de desfazer ok ? No 2013 quando você clica no Arquivo já aparece uma tela de " Proteger Documento ". Aí é só clicar e ir em Criptografar com senha.  Fiz o tutorial baseado no Word 2010, mas ele pode ser usado também no 2007.

Passo 1: Com o seu documento pronto, clique no menu "Arquivo".

Passo 2: Clique no menu "Informações", que fica à esquerda. Na tela à direita, clique no ícone "Proteger Documento" e em seguida na opção "Criptografar com Senha".

Passo 3: O Word vai pedir prá você criar uma senha. Crie. Depois clique em "OK", repita a senha e clique em "OK" novamente.

Depois da criação da senha o Word vai salvar o documento, caso ele já não tenha sido salvo. A partir daí ,sempre que o documento criptografado for aberto, ele vai te pedir a senha .