Ela quer derrubar o Facebook

Isso mesmo, a nova mania em redes sociais nos Estados Unidos se chama ELLO e promete "botar" quente prá cima da rede do Sr. Zuckerberg.




Quem quiser participar precisa entrar em contato com a empresa por e-mail e esperar uma resposta com o convite para criar sua conta. Prá você ter uma idéia, o interesse tem sido tão grande que em alguns momentos o site recebeu 31 mil pedidos por hora, e por isso chegou a sair do ar. Por causa disso, se você enviar um e-mail à Ello por esses dias, com certeza você receberá uma mensagem de desculpas:

"A Ello é muito popular no momento e estamos recebendo muitos emails. Somos humanos e estamos trabalhando para responder o mais rápido possível".

Tanta demanda fez com que alguns códigos de convites para a rede fossem vendidos em sites de leilão na internet. O futuro da Ello é uma incógnita segundo os especialistas, porque ele vai trabalhar em cima da venda de algumas funções e talvez isso espante alguns usuários.No caso do Brasil , eles não precisam nem pensar nisso, se tiver que pagar já era. Na verdade o site foi pensado para ser uma rede de 90 amigos do fundador Paul Budnitz que é dono de uma loja de bicicletas no estado de Vermont, nos Estados Unidos.




Mas no dia 7 de agosto desse ano, Budnitz resolveu abrir o site para mais gente. Pronto, virou uma febre porque alguém, em algum dia e em algum lugar, resolveu chamar o Ello de "Anti-Facebook". O atrativo caiu como um raio na cabeça das outras redes, e agregado a isso, o Ello promete ser uma rede sem publicidade e sem venda de dados dos usuários para outras empresas. O próprio Budnitz discorda disso . Segundo ele, o Facebook não é um concorrente porque ele é uma plataforma e o Ello uma rede. O vendedor de bicicletas disse que a idéia é fazer dinheiro por cobrança de algumas funções do site - e não com anúncios e informações dos usuários. Vamos esperar prá ver. Eu tentei criar uma conta pra poder passar minha impressão sobre a rede , mas como vocês já leram lá em cima, recebi as desculpas. Além disso, acho pouco provável que algum amigo meu vai querer pagar para ser aceito na minha rede.