É caro mesmo

Vocês eu não sei, mas eu já me perguntei várias vezes : " Como um relógio pode custar tudo isso ? " . Claro que a gente pode encontrar relógios que custam uma mixaria e outros que valem uma fortuna.
Não existe uma regra para a relojoaria, o que manda mesmo é a habilidade de um relojoeiro e é com ela que ele remunerará o seu esforço. Claro que hoje em dia o trabalho de um relojoeiro está afetado pelas novas tecnologias e mecanismos eletrônicos que simplificaram o funcionamento, logo reduzem custos e claro, a vida útil do relógio. Hoje em dia os relógios são apenas acessórios descartáveis que são usados mais para fins estéticos e de status do que propriamente para saber as horas. Foi-se aquele tempo em que relógios eram passados de pai prá filho. Eu ainda peguei uma beiradinha desse tempo : Meu avô deixou um Rolex de ouro para o meu pai, que quando se foi deixou para mim. Ele está guardado, precisa de uma revisão para voltar a funcionar, mas esse eu garanto : nunca será vendido. Tudo isso que estou falando aqui no post é para mostrar pelo vídeo abaixo aí, que uma peça artesanal tem sim que custar muito dinheiro. O vídeo mostra a fabricação artesanal peça a peça de um relógio comemorativo da marca Patek Philippe. Essa marca é montada desde 1839 por mestres relojoeiros de Genebra, na Suíça. Isso faz com que a marca seja considerada uma das melhores do mundo. O relógio foi feito com 1366 peças móveis e para ficar pronto demorou 9 anos. Desses 9, 7 foram dedicados ao projeto e ao desenvolvimento do seu funcionamento. Por isso que eu digo : Tem que valer uma fortuna mesmo.

PS* O vídeo passa dos 10 minutos, mas vale a pena assistir cada segundo.







Show !!



* Ah.....já ia esquecendo : A Patek Philippe não revelou quem foi o comprador e muito menos o preço que foi vendido. Claro né ?