Eles também erram....

O filme pode ser muito bom, bom, mais ou menos ou péssimo, não importa, os erros sempre aparecem, e quando menos se espera. É praticamente impossível hoje em dia que um filme chegue aos cinemas sem ter ao menos um erro de continuidade ou alguma falha técnica. Você pode nem reparar, talvez nem veja, mas fique tranquilo, os sites especializados se encarregam de “denunciar” as falhas. As falhas podem ser pequenas e nem comprometer a sequência do filme, outras são tão gritantes que poderiam mudar tudo na história, bastando a gente levar ao pé da letra o que aconteceu. Logo abaixo aí tem uma seleção de algumas falhas do cinema norte americano ( leia-se Hollywood ). Vamos lá então :



Num primeiro momento, visto de frente, o avião tem quatro turbinas. Quando visto de costas, no plano seguinte, tem apenas duas.





No filme Gladiador um homem de calça jeans aparece atrás do cavalo.





Um homem com chapéu de Cowboy no meio do filme Piratas do Caribe ? Impossível naquela época... 




No filme Jurassic Park,  o T-Rex sai do ponto indicado pela flecha na primeira imagem. Todo mundo parece estar num terreno no mesmo nível, aí de repente o mesmo lugar se torna um penhasco.





Em Indiana Jones -  Os Caçadores da Arca-Perdida seria muito pouco provável que alguém estivesse vestindo camiseta branca e calça jeans, andando pelas ruas de Jacarta, em pleno ano de 1930.

Existem vários sites que acompanham os lançamentos e monitoram os erros. No Brasil , claro, também fazem isso, através do Falha Nossa