De cara nova

O Bob’s resolveu sair da sombra do McDonald's. Ele vai começar a fazer uma mudança muito longa e profunda em tudo que diz respeito a marca. A diretoria da rede fez várias análises das tendências do mercado internacional e pesquisas de mercado, e resolveu mudar o modo de operação e vai dar uma reestilizada dos pontos de venda. A mudança vai envolver também a mudança de logotipo, identidade visual e mudanças no cardápio. A agência contratada para tudo isso foi a Tátil Design de Ideias. Ela já divulgou algumas imagens do novo logo e onde ele vai ser aplicado. Só prá se ter uma idéia da mudança, o logo antigo era esse :





E a ação está mudando para esses modelos :






A idéia é que a nova identidade visual deve passar a mensagem de uma comida mais artesanal e que tenha a cara de uma comida “de verdade”  - se é que isso é possível numa lanchonete de Fast Food. A idéia de mudança é tão intensa, que os publicitários mergulharam radicalmente em novas alternativas. prova disso foi a nova logo , desenvolvida usando a estética da impressão de carimbo de batatas. 


Com certeza, tudo isso é para dar uma chacoalhada no mercado, porque o concorrente mais forte - leia-se McDonald's - não para de agir, e vive modificando produtos e marcas. O Bob's , ao contrário do que muita gente pensa, é uma rede brasileira de restaurantes que foi fundada 1952. É a terceira maior rede de Fast Food do Brasil e está entre as maiores da América Latina. Tem 966 lojas ativas em quatro países diferentes: Brasil, Portugal, Angola e Chile. Atualmente o Bob's pertence a uma holding chamada Brazil Fast Food Corporation.