Ou pelo menos quase. Aquele ditado de que o "
vinho quanto mais velho melhor " quase que se adapta a nova idéia da Michelin. O pneu
Premier A/S usa a tecnologia
EverGrip e pode rodar até
96 mil quilômetros. A tecnologia EverGrip mantem a aderência original do pneu por um período maior que dos pneus comuns, além de melhorar a aderência conforme ele vai sendo rodado. Resumindo : Quanto mais você usa, melhor ele fica.
Olhando assim ele parece um pneu como qualquer outro, mas o Premier A/S é produzido com um composto de borracha especial e uma mistura de sílica e óleo de girassol. Além disso os desenhos aumentam as ranhuras conforme ele vai envelhecendo. Isso quer dizer que ele faz o caminho contrário dos pneus convencionais : Os pneus comuns encolhem as ranhuras e dificultam o fluxo da água, o Premier expande essas ranhuras. Ele tem também duas camadas com 150 sulcos cada.
Enquanto a primeira se desgasta, a segunda aparece, daí vem o aumento na vida útil. O novo pneu chegou ao mercado norte-americano em abril. No resto do mundo vai aparecer ainda no primeiro semestre, e no Brasil, como sempre, não há informações oficiais sobre o lançamento.
Aqui você tem todas as especificações dele.
Agradeçam ao
Ivo Zortéa -
Foi ele quem descobriu isso.