Emprego graças a criatividade

Uma empresa publicitária quando abre vagas para emprego, espera que os candidatos sejam jovens, atuantes e criativos. Os currículos aparecem aos milhares, mas que preenchem os requisitos são muito poucos. O que você faria para se destacar entre milhares de candidatos ? Uma agência de publicidade americana pediu para que candidatos a uma vaga de estágio criassem uma peça publicitária usando eles mesmos como se fossem um produto. Pois bem, uma candidata de 20 anos criou uma versão dela mesma em formato de miniatura de Lego. 




A boneca ganhou o mesmo nome da candidata  - Leah - e foi entregue na agência. A bonequinha de Lego veio numa caixa e o manual de instruções era o currículo dela. Na caixa, a palavra “Leah” substituía o logo da Lego.




Leah fez questão de dizer que não era e não estava se candidatando a uma vaga de design gráfico. Ela queria mesmo era a vaga do setor de criação. Leah é estudante de comunicação e marketing, disse que começou projetando sua miniatura em formato de Lego e, então, criou a embalagem , em seguida criou o manual/currículo e junto com ele as suas qualificações. Ela misturou o currículo com alguns textos que apresentavam as “características” e utilidades do produto. Foi contratada na hora.