O mercado está saturado






Não para o pessoal da rede de panificadoras drive thru PaõToGo . O empresário Tom Ricetti tem novos planos para a rede. Em 2014 ele vai abrir várias unidades dentro ou próximas de estações de trem, metrô, terminais rodoviários e calçadões. Como o próprio slogan da empresa diz, ele quer " Facilitar o pão nosso de cada dia " . A ideia dele é implantar quiosques nesses locais para as pessoas comprarem pão e outros itens de padaria, sem precisar desviar a sua rota do dia a dia para ir até a padaria. Em São Paulo ele vai abrir quiosques próprios, sem franquia e já vai entrar em licitações do metrô. Os quiosques dele tem 16 metros quadrados e precisa de um espaço próximo para manter um estoque. No balanço do ano, Ricetti negociou 106 lojas e a rede fechou com um faturamento de R$ 3,280 milhões. Já para 2014, a expectativa é atingir 300 lojas negociadas e um faturamento de pelo menos R$ 40 milhões. A rede também negociou três unidades nos Estados Unidos e tem um master franqueado na Argentina, que vai abrir, inicialmente, duas lojas. Chile e Uruguai também estão nos planos. A PãoToGo é pioneira também na entrega de pães através de drones. Já fazem esse serviço na unidade de São Carlos em casas localizadas a uma distância de até 350 metros da padaria. Prá eles crise é uma palavra que não existe.