Os gordos dizem Ok prá isso

As impressoras 3D estão em alta. Muito em alta. Essa imagem aí que mais parece a de um gabinete de computador ou um forno microondas é na verdade uma máquina para " imprimir " pizzas.




Imagine : E se você pudesse ter uma dessas em casa ? Bem, se depender de uma startup espanhola chamada Natural Machines, todo mundo que quiser (e puder) comprar terá uma impressora com essa tecnologia já no ano que vem. A impressora ganhou o nome de Foodini e ela imprime pizzas, massas, lanches, hambúrgueres e biscoitos. A empresa disse que a idéia inicial era de imprimir só doces e chocolates, mas logo depois os criadores perceberam que o cardápio podia aumentar. No caso da pizza, a impressora fabrica a massa e o molho de tomate em forma de espiral, daí os outros ingredientes e o tempero tem que ser adicionados manualmente. 




O funcionamento dela acontece por meio de cinco cápsulas que são operadas pela pessoa que vai fazer a pizza. As cápsulas podem ser carregadas com massas e molhos diferentes para aumentar a variedade de sabores. A Natural Machines virá com um livro de receitas próprias para a Foodini, mas eu acho que o " quente " mesmo vai ser alguma comunidade ou rede social que publique as experiências dos usuários. A Foodini vai estar a venda a partir de junho de 2014 e vai custar US$ 1.300 - mais ou menos R$ 3.020,00 - e ela terá também versões disponíveis para bares e restaurantes. O vídeo mostra a Foodini imprimindo chocolate, raviolis e outros alimentos :






Dizem que já tem gordo na fila de compra.
Dizem...