Milagres acontecem no Natal

A WestJet , uma companhia aérea canadense resolveu fazer um surpresa para os seus passageiros por causa do natal. A companhia começou a planejar tudo no mês de agosto. Foram 3 meses de trabalho e 175 funcionários envolvidos. Mas o que eles fizeram ? Os caras posicionaram um “portal interativo”, por onde os passageiros de um determinado voo passavam e eram chamados pelo Papai Noel . Não fazia diferença, podiam ser adultos ou crianças, todos falavam com o Papai Noel e faziam seus pedidos. Os pedidos foram de meias até televisão, celular e tablet. Mas não era só isso não. A surpresa de verdade aconteceu mesmo quando os passageiros chegaram ao aeroporto de destino e foram buscar suas malas nas esteiras. Lá eles encontraram música , neve de mentirinha e, no lugar das suas malas estavam os presentes que eles haviam pedido. Todos os passageiros sem exceção receberam o que tinham pedido . Ah, eles puderam agradecer pessoalmente o Papai Noel.  A reação de um garotinho que ganhou um tablet - aos 4 minutos do vídeo - e logo em seguida a de uma mulher que ganha uma câmera são imperdíveis. A mensagem final da campanha é a de que “Milagres acontecem quando todos trabalham juntos”.




Realmente o espírito natalino é algo diferenciado, e ações como essa emocionam as pessoas. Com certeza essa ação de marketing vai marcar as pessoas e a companhia aérea para o resto da vida.





Agradeçam ao Ivo Zortéa pela dica.