Depois do Show



Todo artista tem alguma mania, muitas vezes confundidas com frescura, mas eles sempre tem alguma. E no camarim então ? Por exemplo : Jennifer Lopez exige que tudo seja branco. Roberto Carlos também. Barbra Streisand pede que sejam colocadas pétalas de rosa sobre o vaso sanitário e Mariah Carey pede garrafas e mais garrafas de champanhe que custam R$ 1.000 cada. Mas essas extravagâncias, pelo menos no tocante a comida estão diminuindo bem, prá não dizer quase acabando. Aqueles banquetes que se faziam antigamente depois dos shows já não existem mais. Eles deram lugar as chamadas "salad bars" - Umas " mesonas "  com bastante verduras de folha, legumes, queijos e frios, pães, talvez uma torta ou suflê e carnes, desde que sejam bem magras. Nos anos 90, ser vegetariano era exceção, hoje virou regra. Além de tudo, hoje em dia ainda tem os intolerantes a lactose e a castanhas, alérgicos a alho e etc... . Em setembro o baixista do Offspring se recusou a entrar no camarim porque haviam pratos a base de frango. Tiveram que resolver a questão em 5 minutos. David Bowie permite a entrada no camarim somente de produtos Veganos - sem nada animal na composição - Normalmente o cardápio é composto por chili de proteína de soja, estrogonofe de tofu e quibe de grão de bico. A coisa vai mais além : O cantor Morrissey - que na década de 1980 foi o líder dos Smiths  - é vegetariano radical, e nem se apresenta se desconfiar que alimentos à base de carne estão sendo vendidos nas ruas perto de seus concertos. Os Titãs conferem seja onde for o show, se tem chá verde gelado em grandes quantidades. A cantora Sandy exige menos : Basta uma omelete preparada com ovos caipiras e sal sem iodo , mas tem que ser feito na frigideirinha que veio da fazenda do pai Xororó e que a empresária leva na bagagem. O cantor Seu Jorge exige caldinho de feijão com torradas. Chico Buarque literalmente janta depois do show, mas a comida tem que ser caseira e feita num fogão a lenha. Liam Gallagher, ex vocalista do Oasis, pede um menu com ingredientes orgânicos, suco de maracujá e gengibre, salada de quinoa e moussaka vegetariana. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath tem que ter a sua disposição seis coxas de frango, com osso, bem assadas e com pouquissimo tempero. Mas quem come o quê depois dos shows ? Olha aí alguns artistas e os cardápios exigidos por eles :

Aerosmith
Após o show Steven Tyler quer comer wraps integrais com frango orgânico, tofu marinado, vegetais e vinagre balsâmico à parte. De sobremesa, muffins de mirtilo com farinha sem glúten, biscoito de polvilho, paçoquinha e cocada. 

Ringo Starr
Alérgico a alho e a cebola ele é fã de sopa. O ex baterista dos Beatles gosta de creme de abóbora e gengibre, sopa de banana ao curry , salada de ovos cozidos e atum com aipo ao molho de mostarda

John Mayer
Veio ao Brasil no Rock in Rio e em São Paulo na Arena Anhembi. É vegetariano convicto, e pede gâteau de mandioquinha e macarrão com cheddar . Come caixas de alface.

Justin Bieber
Não fica sem hambúrgueres com queijo roquefort, rosbife acebolado ao molho barbecue e rocambole de doce de leite com morangos. Não fica sem Cherry Coke - A Coca Cola americana sabor cereja.

Bruce Springsteen
Tem que ter sopa de cevadinha com legumes e de sobremesa um carpaccio de frutas com mel de laranjeira. Só bebe água Perrier, extraída da pera.

Iron Maiden
Bruce Dickinson pediu frango no vapor e brócolis com cenouras. O que sobra tem que ser empacotado em embalagem com o logotipo do Maiden para ser requentada no boeing da banda.

Alicia Keys
Come salmão ao molho de alho-poró e ratatouille - um refogado de berinjela, abobrinha, cebola e tomate - Não come lactose , mesmo não sendo alérgica. Os talheres tem que ser de prata e não pode ter uma colher sequer no camarim.