O carinho da NASA

Se você pensa em escrever alguma carta fica a dica : Nada de escrever para o amor da sua vida, para o Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa. Escreva para a NASA.  Sabe por que? Porque eles respondem. Um garotinho americano de 7 anos chamado Dexter soube que a NASA iria enviar dois astronautas na primeira missão a Marte. O sonho dele era poder ir nesta missão ou em alguma outra, mas como a idade dele, é claro, não permite, ele ficou muito chateado e resolveu escrever uma carta diretamente á NASA, explicando que gostaria muito de explorar o espaço e perguntando o que ele deve fazer para se tornar um astronauta.



O que ele não esperava era que eles respondessem a sua cartinha. A NASA enviou uma resposta pra ele, agradecendo pela carta e motivando-o em seguir seu sonho e nunca desistir de ser um astronauta. 


E não foi apenas isso, eles também indicaram sites para que garoto possa se informar melhor sobre os assuntos espaciais de que cuida a NASA. A resposta da cartinha foi essa :  


“Querido Dexter,

Em nome da NASA, agradeço por ter nos escrito uma carta. A NASA quer que você saiba que seus pensamentos e ideias são importantes para a exploração espacial, e nós esperamos que você continue a aprender tudo o que puder sobre os programas espaciais, missões e realizações da NASA. Apenas pense – em poucos anos, você pode ser um dos pioneiros no mundo a conduzir atividades para uma melhor compreensão do nosso planeta e exploração espacial.

Abaixo estão sites que contêm informações e recursos sobre programas e atividades espaciais da NASA. Se você ou sua escola não possuem um computador com acesso à internet, talvez, você possa visitar uma biblioteca local e usar um dos seus computadores.

Neste site: http://www.nasa.gov/audience/forstudents/k-4/index.html existem recursos e informações para os estudantes do jardim de infância até a quarta série.

Neste site: http://www.spacecamp.com/ há informações sobre o programa “Space Camp”. Esses programas são para você e os seus professores.

Neste site: www.spaceflight.nasa.gov/outreach/jobsinfo/astronaut.html tem informações interessantes para você, sobre como se tornar um astronauta.

Mais uma vez, agradecemos por sua carta. Seu interesse na NASA é muito importante. A NASA deseja-lhe todo o sucesso para ter boas notas escolares e incentiva você a alcançar as estrelas!”

Dexter publicou na internet uma foto sua com os adesivos que a NASA mandou de presente...