Mão na roda. Ou melhor...uma mão nos drivers.

Se você parar para pensar, o seu computador não tem somente um sistema operacional. Ele também é formado por diversos aplicativos e principalmente por diversos drivers. Os drivers é que simplificam as tarefas do computador. Sem eles a máquina não funciona corretamente e com eles desatualizados então você terá problemas e o seu computador pode até parar de funcionar. A grande maioria dos drivers se atualiza automaticamente, mas sempre tem aqueles que não fazem isso e as vezes por alguma falha no sistema não são atualizados. Mas agora o Ivo Zortéa apareceu com uma solução bem bacana. Para acabar com esse problema, você pode usar Driver Booster. 



Ele é uma ferramenta extremamente simples que faz uma leitura do seu sistema e encontra qualquer driver que precisa de atualização. Ele avisa se a versão é antiga e permite que você atualize um de cada vez ou todos. 




Isso vai fazer com que você economize horas de pesquisa prá encontrar a atualização certa para os seus drivers e também evitar problemas futuros com a falta de atualização do sistema. O bom é que você não precisa ter nenhum grande conhecimento para usar o programa. Basta clicar aqui, baixar, instalar e atualizar seu computador. Eu confesso que não conhecia esse programa. Fiz todo o procedimento e a minha máquina depois de atualizada - A imagem aí mostra que eu estava com 13 drivers desatualizados - ficou muito diferente. Muito mais rápida e o que é melhor, com os drivers atualizados, mais segura também. Eu recomendo.