Mais rápido

Alguns anos atrás o YouTube mudou o seu sistema de streaming dos vídeos para um chamado Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, ou simplesmente DASH. O DASH é bem mais eficiente que o protocolo antigo, mas você já deve ter notado que só dá para pré-carregar vídeos com alguns segundos de folga, e não adianta achar que é a conexão lenta. Na verdade, com o DASH não importa se a sua conexão é super rápida . Ele trava o carregamento mesmo assim. Mas felizmente existe um meio de desabilitar o DASH.
Primeiro passo : Você precisa instalar a extensão para o seu navegador. Você irá encontrar no YouTube Center . Depois você abre a página do YouTube e vai perceber que o icone de uma engrenagem aparece no canto superior direito do YouTube. 





Clique nele e um menu vai aparecer.




Entre em YouTube Center Settings > Player, e desmarque a caixa Dash Playback. 





Pronto ! Agora, os vídeos do YouTube serão carregados por completo, o que é bem legal principalmente se a sua conexão for lenta - leia-se conexão da Oi - ou se você é daqueles que gosta de avançar e retroceder o vídeo. Mas não é só isso : O YouTube Center ainda traz mais um monte de opções que melhoram a qualidade e agilizam o player , perca um tempinho e dê uma olhada. 

Ah...já ia esquecendo *  Se você usa o Chrome então você vai precisar habilitar o modo desenvolvedor antes de instalar a extensão. É que essa extensão não está disponível na Chrome Web Store. Então faça o seguinte : Acesse a página de extensões ou digite chrome://extensions/ na barra do navegador e marque a caixinha “Modo do desenvolvedor” ...





Feito isso, agora é só arrastar o arquivo da extensão que ele irá ser instalado automaticamente.